SOBRE O BLOG

O blog Sonhando Através de Palavras foi criado com o intuito de espalhar mais literatura pela internet. Há três anos no ar, o blog se estendeu para assuntos diversos, variando entre cinema, música, games, quadrinhos, feminismo e muito mais temas que abordem o mundo geek e o girl power que tanto necessitamos com mais frequência nas mídias sociais. Nesse pequeno espaço, porém, grandioso de conteúdo, busco despertar entre os leitores o desejo pela leitura, independente das idades e gostos literários. Sendo formada em Letras, também aproveito esse cantinho para espalhar sobre esse curso e tirar as dúvidas daqueles que pretendem se dedicar a essa área da educação. E, claro, me dedico a gerar muita discussão envolvendo a Literatura Brasileira, tanto para conhecermos como também para apreciarmos a literatura do nosso país.


POR TRÁS DE QUEM ESCREVE:


Eu me chamo Thainá Christine, tenho 22 anos de idade e moro em Brasília/DF. Sou formada em Letras-Português, com muitas horas de séries assistidas no meu histórico, mas, ainda mais horas de séries acumuladas e atrasadas. Uma paixão nutrida por mim é a literatura, onde me delicio com inúmeras histórias e me conecto com diversos personagens. O meu gênero preferido é o terror, embora eu também goste de me aventurar em suspenses policiais e romances clichês. O terror recheado de gore e com uma trama psicológica pesada e intensa é o meu tipo preferido, tendo assim como autor preferido o querido Stephen King, que me fez adorar o gênero logo no primeiro livro que li do autor. Deixando a literatura por enquanto de lado, também dedico meu tempo livro aos filmes, aos quais os de terror também são os que me chamam mais a atenção. Tenho um forte amor por filmes clássicos/antigos de terror e até mesmo pelos trashs recheados de sangue, tendo como personagem preferido (da vida!) o Pinhead e as imagens sangrentas que o filme Hellraiser nos propõe. Por causa desse amor pelo terror, tenho uma grande admiração pelas personagens femininas dos clássicos, como a Elvira, Morticia, Vampira, Lilly Munster e a noiva do Frankenstein. Embora eu adore um filme sangrento, também sou apaixonada por animações e tenho um carinho especial pela Disney e por musicais. Como o meu coração é grande, também há espaço para o velho e bom Rock N' Roll, para os quadrinhos, para os games e para o meu diretor preferido Quentin Tarantino.

Séries preferidas: SupernaturalFriendsPreacherPenny DreadfulSons Of Anarchy, Breaking Bad, Hannibal e Justiceiro.

Autorxs preferidxs: Stephen King, Dan Brown, Clarice Lispector e Emily Brontë.

Livros preferidos: Frankenstein, de Mary Shelley; Desespero, de Stephen King; Precisamos Falar Sobre o Kevin, de Lionel Shriver; A Hora da Estrela, de Clarice Lispector; O Hobbit, de J. R. R. Tolkien; O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë, e Outros Jeitos de Usar a Boca, de Rupi Kaur.

Filmes preferidos: Donnie Darko, A origem, Efeito borboleta, Diário de uma paixão, Hellraiser, Evil Dead, 500 dias com ela.

Animações preferidas: Coraline, A noiva fantasma, Os incríveis, Moana.

Musicais preferidos: O fantasma da ópera, Rock of ages, Grase, HSM.

Games preferidos: The last of us, Uncharted e Life is Strange.

Super-heróis preferidos: Capitão América, Mulher-Maravilha, Ravena, Vampira.

Bandas preferidas: Beatles, McFLY, Queen, Nirvana, Avenged Sevenfold, Epica.

Cantora preferida: Miley Cyrus.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lory Design