Lançamentos da Jambô em Abril: 20 anos de Tormenta!


Olá leitores!

Mensalmente estamos tendo por aqui os lançamentos da Jambô Editora, nossa parceira. Então, por isso, hoje o post é dedicado as novidades que teremos durante abril - e não são poucas. Para os fãs de RPG de mesa há informações sobre a campanha de Tormenta 20, a nova edição do RPG nacional ambientado no cenário Tormenta, e a pré-venda de Sem Trégua 4; para os que preferem o RPG em forma de livros de romance haverá o lançamento do terceiro volume do quadrinho Rat Queens e o sétimo volume dos livros A Lenda de Drizzt. Vamos conferi-los abaixo?


Tormenta completa 20 anos! 

Neste ano, Tormenta, o maior e mais jogado cenário de RPG nacional, completa 20 anos de publicação. E as comemorações começam agora, no mês de abril, quando a Jambô Editora e os autores de Tormenta lançam a campanha Tormenta 20

Tormenta 20 é a nova edição do RPG mais amado do Brasil, com regras modernizadas e mais dinâmicas, descrição atualizada do cenário e uma nova abordagem para criação de personagens, aventuras e campanhas. Um livro básico ideal para jogadores iniciantes e ao mesmo tempo uma grande celebração para os fãs de Tormenta! Tormenta 20 renova o jogo e se mantém compatível com todo o material lançado anteriormente sob o selo Tormenta RPG

A campanha será lançada na plataforma de financiamento coletivo Catarse no dia 10 de maio e vai oferecer ao leitor e fã a oportunidade de participar desta edição estrondosa na história do RPG. Os colaboradores poderão dar suas opiniões sobre o novo sistema, terão seu nome para sempre no livro Tormenta 20 e receberão recompensas e promoções exclusivas durante a campanha. 

A Jambô Editora não vai apenas fazer um livro comemorativo. Com a ajuda dos leitores e fãs que tornaram Tormenta o cenário nacional mais jogado da história do RPG no Brasil, vai lançar o mais impressionante livro básico do RPG nacional. Tudo com os fãs, pelos fãs, para os fãs. 

Mais detalhes da nova edição, mudanças no cenário, opções de jogo e novidades em geral da campanha poderão ser encontrados futuramente na página www.tormenta20.com.br (que por enquanto permite o cadastro para receber as novidades do lançamento), além do site da Jambô Editora. A revista Dragão Brasil trará prévias exclusivas das novas mecânicas de regras, classes, raças e muito mais. 

Com Tormenta 20, o ano de 2019 ficará na história do RPG nacional como “O Ano de Tormenta”!


LANÇAMENTOS







Rat Queens vol. 3 está chegando! O terceiro encadernado de Rat Queens, que contém as edições 11 a 15 do título, além da edição especial dedicada a Braga (a orc guerreira que é quase uma Rata Rainha honorária), está prestes a chegar nas mãos do público brasileiro, fechando o primeiro grande arco de histórias das personagens mais marrentas dos quadrinhos de fantasia. Rat Queens volume 3 chegará em abril, quando começará a ser enviado primeiro para os compradores que adquiriram a edição na pré-venda, antes mesmo de ser enviada para as lojas e livrarias. Com este volume, a Jambô Editora completa a “version 1” (versão 1) da série, com revelações do passado que vão alterar para sempre o relacionamento das Ratas Rainhas e talvez até mesmo se o grupo vai ou não continuar existindo (sim, é claro que é culpa da Hannah). Rat Queens volume 3 tem 160 páginas coloridas e capa dura, com roteiro de Kurtis J. Wiebe, criador da série, e arte de Tess Fowler Gutierrez e extras exclusivos. Mais informações sobre a pré-venda aqui.






Também chega da gráfica em abril Sem Trégua 4, suplemento para Reinos de Ferro RPG que contém vários artigos para o cenário e o sistema de Reinos de Ferro, com novas carreiras, armas, itens comuns e mágicos, além de regras para compra e manutenção de gigantes-a-vapor. Além disso, o suplemento traz mais informações sobre a cidade de Wexmere, a Convergência Cyriss e a Ocupação Orgoth e uma aventura pronta. O suplemento tem 80 páginas coloridas ricamente ilustradas e é imperdível para qualquer fã de Reinos de Ferro. Mais informações sobre a pré-venda aqui.








O próximo lançamento da linha de romances oficiais de D&D é mais um volume de A Lenda de Drizzt. Agora é a vez do volume 7, O Legado, inédito do Brasil e que se passa depois da Trilogia do Vento Gélido. Os tempos estão mais tranquilos para Drizzt e seus companheiros, depois de suas aventuras na terra a Sul, onde salvaram o amigo Regis do terrível assassino Artemis Entreri e terminaram com Regis assumindo o comando da guilda de ladrões de Porto Calim. Com as intrigas deixadas para trás, os heróis do Salão de Mitral estão de volta ao lar ancestral de Bruenor e se preparando para o casamento de Wulfgar e Cattibrie quando o passado de Drizzt volta para assombrar o ranger drow e seus amigos. Uma aventura fantástica que abre as portas para uma nova série com o elfo negro mais amado de Dungeons & Dragons e que vai mudar para sempre a vida dos companheiros do Salão de Mitral. A Lenda de Drizzt vol. 7 – O Legado será lançado ainda em abril e está nas fases finais de produção.





Para a linha de livros-jogos Fighting Fantasy, programamos um lançamento inédito, um título que Ian Livingstone estava escrevendo quando visitou o Brasil em 2016! Estamos falando de O Porto do Perigo, livro-jogo que revisita alguns dos elementos (e personagens) favoritos dos fãs, e que também é uma nova aventura cheia da ação... E perigos! Você, o herói, tem uma missão que o levará até o temível Porto Areia Negra e o que começou como uma simples caçada ao tesouro acabou se tornando uma aventura muito mais sombria, com a ameaça do retorno de um dos vilões mais perigosos de toda Allansia e de toda linha de livros-jogos Fighting Fantasy: ninguém menos que Zanbar Bone! O Porto do Perigo tem como previsão de lançamento o mês de abril e está em fase adiantada de produção.
Vocês costumam jogar RPG de mesa? Se sim, qual é o seu sistema preferido e por quê? Já faz uns dois ou três anos que comecei a me aventurar nesse mundo e, confesso, adoro cada vez mais. Por conta disso estou bastante animada para o financiamento de Tormenta 20, pois acredito que será uma ótima forma de conhecer e explorar pela primeira vez esse cenário nacional. Também estou ansiosa para Rat Queens, que ainda não li, mas é uma das leituras mais aguardadas do ano. Mas e vocês? O que estão achando dos lançamentos da Jambô para esse ano e qual é o seu maior desejado da lista?



Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.

💻 Me acompanhe nas redes sociais:
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Author Image
A autora Thainá Christine

Professora, revisora e escritora de terror. Adora se aventurar em histórias de terror e apreciar os clássicos do gênero. Preza pela representatividade e construção de personagens femininas bem construídas. Espalha Literatura por aí e coleciona autoras inspiradoras.

Conheça minhas obras