4 de outubro de 2017

TBR de Outubro: #MaratonaMacabra e #HoradePerderOMedo


Reprodução: Biblioteca Pessoal
Olá leitores!
Talvez vocês estejam estranhando o título do post, já que não costumo mostrar minhas possíveis leituras escolhidas para cada mês, mas, dessa vez é por um bom motivo: maratonas de terror. Geralmente quando participo de uma maratona acabo colocando minha TBR apenas no Instagram e na Fanpage (me acompanhem por lá!), mas, como ambas irão acontecer durante todo o mês de outubro achei que seria interessante fazer um post somente para isso e para também ajudar a divulgá-las.

Outro ponto que devo citar é que mesclei as leituras das duas maratonas como se fossem uma única TBR, ou seja, como eu não tenho o costume de ler mais de 3 livros por mês (até porque às vezes nem tenho tempo) fiz com que as duas maratonas se complementassem, colocando assim o mesmo livro nas duas. Talvez eu tenha trapaceado um pouco? Talvez. Mas, é para garantir que lerei tudo que estou me dispondo e ainda conseguirei assistir a séries, filmes e fazer outras coisas.

Agora vou explicar cada maratona separadamente e mostrar o que lerei nelas:

Maratona Literária Macabra, organizada pela Eduarda do Blog Caveirando.
Consistirá em lermos um conto de terror, do autor a sua escolha, por semana e trazermos a resenha de cada um para vocês. Estaremos usando a hashtag #MaratonaMacabra nas redes sociais, então, basta procurá-la para nos acompanhar e para participar conosco.
Eu escolhi ler as histórias do H. P. Lovecraft, que são:
- Os gatos de Ulthar;
- Hipnos;
- O chamado de Cthulhu;
- A cor que veio do Espaço.

Maratona Hora de Perder O Medo, organizada pela Ju do Nuvem Literária e pela Duda do Book Addict.
Durará do dia 02 de outubro ao dia 20 do mesmo mês. Além dos desafios também acontecerá uma leitura conjunta de Salem, do Stephen King, a qual não participarei. A hashtag utilizada para esse projeto é #HoradePerderOMedo, podem usá-la a vontade.
Os desafios e minhas escolhas ficaram assim:
- Livro de um mestre do horror: Carrie, a estranha - Stephen King.
- Livro de contos: Grandes contos, H. P. Lovecraft.
- Livro com alguma criatura: A estrada da noite - Joe Hill.

Ainda tenho alguns livros de parceria que gostaria de ler e alguns quadrinhos para dar continuidade. Estou torcendo para conseguir ir bem e realizar ótimas leituras. Conto com a participação de vocês!

4 comentários

  1. Eu tenho que ver se tenho algo mais de suspense ou terror na estante pra ler esse mês, mas acho que tudo que vou ter é um livro de contos do Edgar Allan Poe.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, Poe já é uma ótima escolha para esse tema! Aliás, é o Mestre dos mestres.

      Excluir
  2. Oi, Thainá!

    Boa sorte com as maratonas! Não gosto muito de terror, por isso não irei participar, mas espero que você curta suas leituras!

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir