2 de março de 2017

Logan e o seu lugar entre os melhores filmes de super-heróis


Reprodução: Google
"Em 2029, os mutantes estão em declínio e as pessoas não sabem o motivo. Uma organização está transformando as crianças mutantes em assassinas e Wolverine, a pedido do Professor Xavier, precisa proteger a jovem e poderosa Laura Kinney, conhecida como X-23. Enquanto isso, o vilão Nathaniel Essex amplia seu projeto de destruição."
Assista ao trailer
Olá leitores!
Quem aí estava animado para a estréia do filme Logan? Quarta-feira foi a pré-estréia e, finalmente, pude assistir a esse filme tão esperado por mim. E já adianto que não me decepcionei em nada, só consegui ficar ainda mais feliz com o que vi na tela do cinema. Por mais que eu não tenha gostado dos outros dois filmes solos do Wolverine e tenha ficado com um hype altíssimo depois daqueles trailers maravilhosos de Logan, este último além de suprimir as minhas expectativas ainda me surpreendeu e me conquistou completamente, entrando para os meus favoritos, tanto na categoria de super-heróis como na da vida.

Logan vai se passar no ano 2029, quando não existe mais a escola do Professor Xavier e a existência de mutantes são raros. Para se manter, Wolverine trabalha à noite como motorista de limousine, e nas horas vagas afoga-se na bebida. A vida de Logan muda de rumo quando ele começa a ser perseguido por uma mulher desconhecida que pede desesperadamente por sua ajuda. Mesmo recusando na primeira vez, ele acaba por ceder quando é oferecido em troca de uma carona para Dakota do Norte uma quantia alta de dinheiro, uma carona para a mulher e a filha. Porém, a menina acaba ficando aos cuidados de Logan e do Professor Xavier, mas isso ainda trará muita dor de cabeça para o nosso querido Wolverine.

Reprodução: Google
Para não me estender no enredo e deixar as surpresas por conta de cada telespectador, decidi mudar um pouco o formato desse post e citar 5 coisas que eu mais gostei no filme, e que servirá também de motivos para você ir assisti-lo agora mesmo. Preparados?

A CENA QUE INICIA O FILME
Logo nos primeiros minutos somos apresentados a uma cena de luta e muito sangue, algo que me conquistou de cara e me fez pensar: já começou bem! Nessa cena temos o Logan enfrentando alguns homens que tentam roubá-lo, e mesmo tendo falas bem humoradas, isso não tira em nada a tensão e ação que a cena traz. Além disso, logo percebemos como será o clima dos combates e também fica perceptível o estado desgastado e cansado do nosso protagonista. Um ótimo jeito de iniciar a longa!

AS CENAS DE LUTA (E O SANGUE)
As cenas de luta são muito bem elaboradas e gravadas, e o filme está recheado delas. O que mais me surpreendeu foi a maneira que a personagem Laura luta e chuta a bunda dos inimigos. Mas, claro que o Logan não ficou para trás e também participou de muitas cenas memoráveis de combate.
Não podemos esquecer da quantidade de sangue jorrada de cabeças decapitadas, ferimentos profundos e cortes em lugares variados. O sangue é algo que eu geralmente sinto falta em filmes de super-heróis, que muitas vezes investem em seus combates, mas tentam deixar essas cenas mais "leves". Logan não é assim. O filme usa e abusa de partes sangrentas, deixando as cenas ainda mais reais e dignas da história.

A PERSONAGEM LAURA
A personagem Laura Kinney, conhecida também como X-23, rouba o filme para si em diversos momentos, e arrisco até em dizer que quando está na tela ninguém mais é percebido. A menina, que acompanha Logan durante quase todo o filme, ganhou o meu coração e, muito provavelmente, ganhará o seu também. Além de carismática, ela esbanja um grande girl power durante toda a história, sempre mostrando que sabe muito bem cuidar-se sozinha. Acredito que esta personagem poderá inspirar, de maneira positiva, muitas meninas pelo mundo e que não se sentem representadas em filmes de super-heróis. Por mais que hoje em dia temos uma presença maior de heroínas nas telas, o filme da Mulher-Maravilha que o diga, ainda não é o suficiente. Mas, ter uma personagem tão forte e ainda criança em um filme desse porte já é uma grande evolução, e creio que só trará mais representatividade no futuro. 

A AMIZADE ENTRE O LOGAN E O PROFESSOR XAVIER
Nos filmes de X-Men, principalmente na primeira trilogia, fica claro que entre o Wolverine e o Professor Xavier há uma grande amizade, porém é em Logan que vemos o real tamanho dessa parceria. Depois de um terrível acontecimento envolvendo o Professor e os outros mutantes, ficou a cargo de Logan cuidar e proteger o velho amigo. Há alguns diálogos voltados mais para o lado do humor, mas sempre haverá um fundo mais pesado e um significado maior nas conversas entre os dois. Também terá momentos de muita tensão e que lhe roubarão algumas lágrimas, mas a amizade de ambos sempre é exposta com muita maestria e beleza.

A HISTÓRIA
Mesclando ação com uma pitada pesada de drama, a história traz tudo que um fã poderia querer. Com uma história simples, mas completa, o longa te fará suspirar em determinados momentos, chorar em outros e sentir-se feliz durante todo o filme. Em nenhum momento senti que algo estava faltando ou que foi representado de forma errada. A história me encantou, emocionou e fez eu sair da sala de cinema com os ombros leves e com um ar de satisfação. Já não vejo a hora de rever e rever novamente esse filme e sentir tudo novamente.

Reprodução: Google
Não podemos esquecer de comentar sobre o elenco e as atuações, que foram ambas maravilhosas. Depois de mais de 10 anos atuando como Wolverine, Hugh Jackman despediu-se magnificamente do personagem e conseguiu deixar os fãs satisfeitos com o seu ótimo desempenho. Acredito que o próprio deve ter se sentido satisfeito após a conclusão das filmagens e ao ver o trabalho finalizado. Parece que este filme também será o último trabalho de Patrick Stewart, que nos cativou com a versão mais velha do Professor X na franquia de X-Men. Os dois deixarão muitas saudades. Já a Dafne Keen, que particularmente eu não conhecia, desempenhou e entrou totalmente no papel de X-23. A menina te conquista do começo ao fim e faz você virar sua fã de carteirinha. Estou muito ansiosa para conferir outros trabalhos dela. Boyd Holbrook (conhecido por Narcos), Stephen Merchant, Richard E. Grant, Eriq La Salle Elise Neal completam o elenco.
Agora dividam comigo: já assistiram, estão com vontade de assistir, como estão as expectativas de vocês, etc? Me digam se gostaram desse estilo de post que não fala só sobre a história do filme em si, mas também de partes favoritas. Vocês ficaram curiosos? Espero que cada um goste tanto do filme quanto eu gostei. Vamos conversar nos comentários! Um beijo e até a próxima.

6 comentários:

  1. Eu quero muito assistir, mesmo não estando pronta para me despedir sabe? rsrsrs
    Eu nunca fui muito fã da franquia, mas amo o personagem e ele foi o motivo para continuar assistindo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo! Mas, garanto que a despedida valerá a pena.

      Excluir
  2. seu formato de post pra essa resenha ficou maravilhoso e do jeito que eu gosto: completo e sem spoilers, hahaha adorei! eu tô bem ansiosa pra ver esse filme, adoro x-men e o wolverine é um dos meus personagens preferidos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, obrigada! Farei mais desse jeito, então. Eu também adoro X-Men, e admito que esse filme foi um soco no meu estômago, acabou com as minhas estruturas de tão bom.

      Excluir
  3. Boa tarde, como vai? gostei bastante da sua escolha. ele realmente deveria estar dessa lista.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir

 
Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lory Design