6 de maio de 2016

Dica de filme em dobro: Goodnight Mommy e The Witch


Foto retirada do Google
Foto retirada do Google
Olá leitores!
Hoje tem dica em dobro de filmes. Eu assisti ambos na mesma semana e foram filmes que me interessaram bastante. Depois de muito tempo consegui me surpreender com o terror contemporâneo, que estava decaindo aos poucos. Sou meio atrasada e só consegui assistir por agora, muitas pessoas já devem ter contemplado os dois, mas é sempre legal  alertar quando tem filme bom por aí.

Foto retirada do Google
Dois irmãos gêmeos mudam para uma nova casa com a mãe deles após o rosto dela mudar devido uma cirurgia plástica. Mas por baixo dos curativos que a mãe usa está alguém que eles não reconhecem mais!
O filme "Goodnight Mommy" (Boa noite, mamãe) é um filme austríaco de terror.
Iremos acompanhar a dúvida de dois irmãos gêmeos ao se depararem com a volta da mãe de um cirurgia. Para eles, todas as ações que a mãe está tomando não são coisas que ela faria. Ela está diferente, como se ali não fosse ela, mas outra pessoa.
Há um suspense durante a história envolvendo a face da mãe por trás dos curativos e a dúvida dos filhos em relação a ela. O plot não é algo original, mas para mim foi arrebatador. Não esperava que a história fosse fechada daquela maneira e que os detalhes fossem tão diferentes do que imaginei. É um filme para ficar de olho nos detalhes, até nos mínimos.
Foto retirada do Google
O filme é situado na Nova Inglaterra, no ano 1630, e é narrado pela jovem Thomasin. Após a mudança de sua família para a nova casa, coisas estranhas começam a acontecer: animais tornam-se malévolos, a plantação morre e uma criança desaparece aparentemente possuída por um espírito maligno.
Em "The Witch" (A Bruxa) temos terror e mistério juntos. 
Somos apresentados a uma família que foi expulsa de sua comunidade. Sendo assim, são obrigados a viverem isolados em uma casa ao lado da floresta, longe de tudo e todos. Porém, há um mal na floresta, e eles descobrirão isso da pior maneira.
Assisti o filme com as expectativas nas alturas, só havia ouvido crítica boa e elogios, não me decepcionei. A fotografia é linda e as cores escuras dão um ar mais sombrio à história. Lembrando que o filme pode ser considerado pesado. Arrisco em dizer que há terror psicológico nas entrelinhas. Não recomendo para quem tem a "mente" fraca. E por essa razão, não é um filme de levar sustos.
Eu adoro histórias de bruxas e fiquei muito animada com esta. Entrou para a lista de filmes preferidos de terror, e talvez ainda tenha se tornado o meu preferido de bruxaria.
O que vocês acharam das dicas? Gostaram desse formato dois em um? Já assistiram esses filmes ou tem vontade de assistir? Me conta tudo! Um beijo e até a próxima.

2 comentários:

  1. Olá!
    Eu comecei a ver Goodnight, Mommy, mas não terminei e só o pouco que eu vi me fez tremer na base, hahaha. É um terror muuuito psicológico, né?
    The Witch quero muito verrr!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Então, depois da metade do filme pode parecer um pouco chocante para você, porque para mim foi. Dá mais uma chance ao filme, vale a pena. E sim, é um pouco psicológico, ainda mais por causa do final. Fiquei chocada.

      Excluir

 
Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lory Design