28 de março de 2016

Batman vs Superman - A Origem da Justiça

Foto retirada do google
Olá leitores!
Primeiramente venho pedir desculpas pelo atraso desse post e quero explicar o motivo. Não sei se alguns já perceberam, mas eu atualizo o blog toda terça-feira e sexta-feira. Gosto de estipular esses dois dias, assim fica organizado e sempre atualizado. Porém, fui na estreia na quinta-feira, e na sexta-feira como era feriado não fiquei em casa. Passei de sexta à domingo fora, então, não tive acesso aqui. E é por isso que até agora não saiu a minha opinião sobre Batman vs Superman, mas, vou aproveitar que hoje estou de volta e que não é dia de postagem nova pra encaixar essa. Espero que entendam. Mas, vamos ao filme?

Foto retirada do Google
Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.
Na verdade, eu não sei como e por onde começar a falar. Mas, vou começar dizendo que achei o filme maravilhoso. Tive tantas sensações e sentimentos ao decorrer de quase 3 horas, que mesmo tendo se passado quatro dias ainda não consegui recuperar o fôlego.
Embora eu não seja uma fã de quadrinhos e não jogue frequentemente, sei uma grande parte do que acontece em ambos. E ver uma parte disso nos cinemas me deixou muito animada. Consegui identificar algumas referências ao jogo de vídeo game Injustice. Também dá pra notar uma grande semelhança na forma de combate do Batman com a do jogo solo do personagem. Além de outras referências à HQs, obviamente.
Quanto a caracterização, não tenho do que reclamar. O Ben Affleck realmente ficou muito grande, a roupa e a armadura estavam lindas, e eu gostei de ver um Bruce Wayne mais grisalho. Henry Cavill estava ótimo, e eu adoro a roupa do Superman. A armadura da Mulher Maravilha estava linda e a Gal Gadot se saiu muito bem no papel, é uma pena que tenha aparecido no máximo uns 10 minutos contando sua participação ao todo. Mas, isso já nos dá uma confiança maior para o filme solo dela. Jesse Eisenberg interpretou o Lex Luthor de uma maneira incrível, e admito que esperei o filme todo pra ver ele careca e qual motivo iriam dar para isso.
Nós também temos um gostinho (mesmo mínimo) dos outros personagens que serão acrescentados à Liga da Justiça. E isso me surpreendeu, pois eu não tinha ficado sabendo que eles fariam uma ponto no filme, acabei ficando muito animada em ver o estilo dos personagens e gostei bastante. Para quem não sabe, nesse caso, os outros personagens são o Flash, o Aquaman e o Cyborg.
A trilha sonora está muito boa e combinando perfeitamente com a cena e o cenário. Inclusive, eu gostei bastante. Fiquei com várias instrumentais na cabeça depois que sai do cinema, principalmente aquela da cena que o Batman, o Superman e a Mulher Maravilha estão juntos para enfrentar o Apocalypse. Quando à ele, o Apocalypse, eu também gostei. Não conhecia o personagem e só fiquei mais curiosa pra saber mais sobre ele.
Ao todo, eu adorei o filme! Estava com as expectativas nas alturas e mesmo assim fui surpreendida. Cada detalhe fez com que o filme se completasse, e os atores se encaixaram muito bem em cada papel. Admito que estou com uma vontade enorme de ir novamente nos cinemas pra apreciar mais uma vez. Bate uma bad só de pensar que vai demorar (e muito!) pra sair em dvd. O jeito é esperar e ficar nutrindo cada vez mais a ansiedade de rever cada parte.
Mais uma vez, me desculpem pela demora. Queria muito ter saído do cinema e ter vindo diretamente contar pra vocês o quanto esse filme é bom, mas infelizmente houve complicações e só consegui passar agora toda essa minha emoção. Tirando isso, espero que vocês tenham gostado. Venham conversar comigo nos comentários ou em qualquer rede social, estou doida pra comentar com alguém sobre essa lindeza. Me digam se já assistiram, se pretendem assistir e se estão ansiosos. Um beijo e até a próxima.

2 comentários:

  1. Também assisti o filme e vou liberar a minha opinião sobre (que já está escrita) eles em forma de post daqui uns dias!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir

 
Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lory Design