5 de janeiro de 2016

Melhores livros de 2015

Foto tirada por mim
Olá leitores!
Nessa primeira semana de janeiro pra inaugurar o ano eu vim trazer os meus livros lidos em 2015 que eu mais gostei, ou seja, os melhores livros de 2015.
Não li tanto quanto gostaria, ao meu ver eu li pouco. Foram 27 livros lidos e foram ótimas leituras, umas duas ou três não me surpreenderam tanto, mas nenhuma me desagradou. Gostei de todas, cada uma à sua maneira. Separei as 7 leituras que foram as minhas queridinhas de 2015 e vim mostrar pra vocês, algumas já tem resenha por aqui e outras eu ainda farei. Então, vamos lá:

Como eu era antes de você: Não li muitos romances no ano passado, mas todos que li eu adorei, principalmente esse. Já estava com expectativas nas alturas, pois toda resenha que via/lia falavam muito bem sobre ele, e fiquei muito feliz de não ter me decepcionado. Espero ansiosa pela continuação que sairá mês que vem e também pela adaptação que lançará esse ano. Resenha aqui.

Frankenstein: Como fã de terror, decidi ler os clássicos. O monstro de Frankenstein é e sempre foi um dos meus personagens de terror preferido, e adorei a chance de ler o clássico escrito pela Mary Shelley. Me encantei mais ainda. Resenha aqui.

Contos de imaginação e mistério: Esse foi o meu primeiro contato com Edgar Allan Poe, sempre ouvi muito bem sobre ele e conheço fãs desse autor. O horror de sua obra me encantou e seus contos se tornaram significativos pra mim. Leitura mais do que favorita. Resenha aqui.

A tumba e outras histórias: Também não havia lido nada antes do H.P. Lovecraft e também conheço fãs que falam o quanto esse autor é maravilhoso, e claro, minha opinião não é diferente. Pretendo ler mais esse ano. Resenha aqui.

O médico e o monstro: Conhecia essa história por alto, mas não seus detalhes. Adorei a leitura e me surpreendi com a escrita desse autor. Simplesmente, um dos melhores clássicos que já li. Resenha aqui.

O iluminado: Sou fã do King e amo suas obras. Já havia assistido o filme clássico do Kubrick, mas não gostei, o que foi o oposto da leitura. Fiquei aterrorizada em algumas partes do livro e adorei cada momento. Farei uma resenha em breve, tanto do livro quanto das adaptações pra cinema e TV. Aguardem.

Doutor Sono: Entrou pros meus favoritos da vida. É continuação de O Iluminado, mas pode ser lido sem se prender ao primeiro. Vi resenhas positivas e negativas, vi pessoas dizendo que a primeira metade do livro dava sono, mas comigo foi completamente diferente. Desfrutei cada momento e devorei o livro. Em breve trarei a resenha para vocês.

E então leitores, quais foram as suas melhores leituras de 2015? Já leu algum livro da minha lista ou pretende ler? Vem me contar! Adorarei conversar com vocês. Um beijo e até a próxima.

8 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler "como eu era antes de você", todos falam super bem! Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse ano eu também li muito pouco, apenas 24 livros. Quero correr atrás do prejuizo agora em 2016 hahaha. Desses eu nunca li nenhum, mas morro de vontade de ler Como eu era antes de você, ainda mais agora que vai sair filme heheh. Flores no Outono - Meu novo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É até um incentivo pra ler logo antes que saia o filme, né? Haha. Leia! É muito bom!

      Excluir
  3. Oi Thainá!
    Amo livros de terror,mas ainda não li nada do Lovecraft nem do Poe,acredita?Preciso resolver isso pra ontem!Só vejo as pessoas falarem coisas boas sobre as suas histórias.
    King é gênio né,O Iluminado é simplesmente brilhante!Único livro que me deixou com uma pontinha de medo.
    Ótimas escolhas!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moço, pare o que está fazendo e vá ler algum conto de ambos! Você está perdendo obras incríveis. Sério! Confesso que O Iluminado me deixou com um medinho também, mas eu sou bem mole pra essas coisas, apesar de adorar terror, haha.

      Excluir
  4. Olá Thainá!!! Acho que nossos gostos são muito parecidos, adoro os contos do Poe e sou super fã de Stephen King. Quero muito ler Doutor Sono e indico pra você "Joyland", é bem diferente das obras que tanto gostamos dele, mas é sensacional.

    Beijinhu!

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação! Eu já li Joyland e também achei bem diferente, mas claro, com um toque maravilhoso do King. Adoro conhecer pessoas com o mesmo gosto. <3
      Beijos

      Excluir

 
Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lory Design